Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Platéia: Em reportagem do Estadão, Quinta Categoria e Comédia MTV são destaque.

Neste domingo (27/03), o jornal O Estado de São Paulo publicou uma matéria especial sobre a platéia dos programas estarem cada vez mais jovens, sob o título "Auditório é balada", e consequentemente os programas de humor da MTV Quinta Categoria e Comédia foram destaque. Segundo a reportagem, a média de idade dos frequentadores da platéia desses programas é de 14 a 20 anos, mostrando que ir às platéias não é mais coisa exclusiva da sua avó fã de Silvio Santos. Em trecho retirado da reportagem, Marcelo Adnet brinca com esse fato. "Acho que, para os pais, isso aqui pode ser uma colônia de férias de graça [..] porque demora pra entrar, para gravar, no final demora pra tirar foto, eles passam o dia aqui." e realmente quem frequenta ou já foi alguma vez em uma gravação do Comédia sabe que o Adnet está falando a verdade: atrasos nas gravações quase sempre acontece e nem sempre é possível esperar todos os VJ's no final para tirar foto. 


Platéia na gravação do Acústico Comédia MTV, formada por mais de 100 jovens.




No Quinta Categoria o clima não muda. Segundo a reportagem, a produção do QC chega a receber 50 e-mails por dia de interessados em participar da platéia do programa. De fato a procura é muito grande e isto é ótimo para um programa de improviso. "No nosso tipo de programa, a plateia não participa só dando risada e batendo palma. Ela é responsável por dizer se a cena vai acontecer num banheiro público ou numa cachoeira" diz Rodrigo Capella. E realmente é tudo improvisado: nós improvisamos um tema e eles uma cena.


Se você estiver disposto a tentar ir em uma platéia da MTV, encarar todos os atrasos, os assentos que acabam com suas pernas e, principalmente, divertir-se MUITO, mande um e-mail para casting@mtvbrasil.com.br e, pode confiar, você não se arrependerá.


Fonte: Estadão, matéria original.

Um comentário:

  1. hahahaha..tipo assim, essa reportagem foi no comedia acustico ano PASSADO! hahahaha...

    ResponderExcluir