Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SEMANA HMC : ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PEDRO , REDATOR DO FURO MTV !

Você que está acompanhando o Twitter sabe que hoje o site iria promover algo muito legal e pois bem , chegou a hora . Hoje é aniversário do PEDRO HMC , redator do furo mtv , e agora vamos postar uma entrevista exclusiva com ele. CONFIRA :

1)Como é a sua relação com a Dani e o Bento?
Olha, quando eu escrevo piadas boas, é ótima! Sério agora, com a Dani eu já tinha mais intimidade, já que a gente se conhecia antes de eu ir trabalhar no Furo (oq tb foi incrível pq nos reaproximamos bastante). Aliás, já conhecer ela, me ajudou muito a escrever pra ela. O Bento eu passei a conhecer no Furo e acho uma pessoa incrível. De primeira parece só um moleque que fuma e toma café... Mas depois disso você descobre que ele fuma, toma café, e também é gente boa, tem um coração grande e é bem engraçado tb! Só uma questão de estar na mesma brisa pra perceber... Com o perdão do trocadilho. 
2)Vocês são amigos fora do programa?
A Dani sim, principalmente quando eu trago os DVD-R com episódio novo do Glee. Já o Bento também, tirando quando eu erro muito o caminho ou faço barbeiragem com o carro dando carona pra ele. Sério agora: Acho que posso dizer que sim. A Dani tenho bem mais intimidade e convívio pelo tempo que a gente já se conhecia. O Bento fui conhecendo aos poucos conforme fomos convivendo no trampo, dia-a-dia, e descobri uma pessoa incrível nele. Já até me pagou um rodízio... Bom, tb ficou me devendo um taxi depois... mas enfim... Gosto muito deles.


3)A equipe do programa sentiu muito a saída do Bruno Motta?
Da minha parte posso falar que sou muuuuuito grato ao Bruno pra sempre porque foi quem me deu a primeira chance de trabalhar escrevendo. Acreditou em mim quando nem eu acreditava ou tinha noção de que isso rolaria. E sou mto fã dos standup dele por aí, sempre que puder quero estar acompanhando, e pq não trabalhar junto de novo tb num futuro?

4)Como é o processo de criação do roteiro para o programa? Vocês escrevem e os apresentadores incrementam?
Eu e o Pedro Leite chegamos, lemos as notícias do dia e pensamos em piadas pra elas. As vezes cada um na sua, as vezes criamos juntos oq geralmente dá muito certo! Temos estilos diferentes, mas ambos tem texto e idéias muito boas cada um ao seu modo. Essa mistura acho que é uma das coisas que mais acrescentam, não só pro programa mas entre a gente mesmo. Logo mais chega o Nicolas diretor, tb escreve um pouco e dá uma geral... Aí almoçamos, e na volta já com a Dani maquiada e o Bento já tendo tomado seu(s) café(s), lemos o roteiro todos juntos. É a prova de fogo! Qdo riem ou choram dependendo doq lêem rs mas é sempre ótimo. Aí sugem várias colaborações e idéias da Dani e do Bento e a gente vai adaptando o roteiro. Ou seja oq vcs assistem são as notícias + as piadas pensadas + as idéias deles + algumas coisas imprevisíveis que eles inventam durante a gravação. Geralmente acabo ficando pra assistir pq é sempre inesperado e divertido. Tem umas risadas que vazam (eu ou Thais Mara geralmente) acho que vcs já devem ter ouvido...

5)Você gosta de trabalhar com o pessoal do Furo? Como é a relação de vocês?
Muuito! Não que eu tenha tido muitas referências boas de equipe de trabalho, porque como designer, salvo algumas excessões e pessoas ótimas, no geral achava um saco trabalhar em grupo. Mas acho que a equipe do Furo é cheia de pessoas ótimas, talentosas cada qual na sua função e gosto muito de cada um. Dani, Bento, Nicolas, Pedro Leite, Mayra, Michele, Thais Mara... O helio editor tb é gente boa (só a calça com estampa de exército que não, mas eu relevo já que só edito melhores momentos as sextas e as vezes).



6)Como você chegou na MTV?
Como falei acima, Bruno Motta que escrevia o Furo e me chamou. Fiz uns testes meio incrédulo (pq já era fã do programa e achava foda) e o Rafael Blecher (diretor na época) curtiu e convidou. Agradeço demais esses dois e levo no coração pra sempre. 
7)Acha que aprendeu muito nesse primeiro ano?
Wow... Demais! E melhor a prática pra aprender do que a teoria, né? E um programa por dia é insano... Idéia nova todo dia (ou qdo não tem, enfia Elza Soares, Amin...), acabou de fazer um roteiro já pensa no outro. No começo achei que não duraria uma semana lá rs, mas to  até agora, acho que rolou, né? Aprendi na marra, mesmo... Mas hoje tb lembro que quando era criança sempre distraía o resto da classe e os professores reclamavam pq eu fazia muita piada com td q acontecia e acabavam sempre dando risada, eu terminava a prova antes pra falar e desconcentrava os amigos, enfim... Hoje tenho pena dos meus professores, mas no fundo sentia que gostavam de mim. Eu levava várias chamadas na diretoria por isso, hoje sou pago pra fazer mais ou menos isso... Melhorou! Fica a dica: Lembre-se do que você fazia com mais prazer na infância pra ser feliz trabalhando durante a vida... Se era tocar nos amiguinhos, vá ser um michê feliz e realizado!

8)Uma esquete preferida que você escreveu no comédia e porque?
Eu ia falar o Vaia Justa porque foi a primeira, porque sou fã da Dani, porque foi uma puta sacada qdo vi q ela fazia 4 imitações todas da Rede TV e pensei: 4 mulheres? Saia Justa. Mas vou falar que melhor ainda achei o Supertrash porque além de ter a Dani, tinha o Adnet, a Tatá, e o Rodrigo, além de um global né, o Selton Mello... Fiquei super feliz qdo o Botta, diretor do Comédia me pediu pra escrever... e com o cú na mão também... 

9)Qual é a sensação de ver o seu texto sendo encenado por grandes humoristas?
Ah, é maravilhoso poder trabalhar com pessoas das quais você é fã, né? Contribuo com oq posso e dou meu melhor, mas principalmente, aprendo muito com todos eles.
10) Antes de trabalhar como humorista você foi designer , mas você tinha algum contato com a comédia , por exemplo na sua característica e no seu modo de ver as coisas?
Sim. Como citei acima, o lance na escola. Como quase sempre estudei na mesma, tenho amigos de infância até hoje que são testemunha. rs Mas também sou meio de lua... As vezes fico mal humorado, principalmente se to com algo "pendente". O Nicolas as vezes chega no Furo, to com a cara fechada (imagino que ele já deva ter percebido isso) concentrado, mas tb depois que termino é só alegria, quando volto a ser o Pedro fofo que algumas pessoas que me conhecem pouco dizem que sou rs. Alguns amigos tb me ajudaram muito, Raphael Véles (Praça é Nossa), a Dani mesmo bem antes (e depois) de ficar famosa, Mayara Lepre (Os Caras de Pau) eles sempre permitindo que eu sugerisse coisas, inventasse, isso quando essa "profissão comédia" de hoje ainda era só um hobby sem qualquer pretensão.
11) Você vai continuar escrevendo para o furo e  talvez comedia em 2011 , mas pretende seguir em um outro trabalho como um de Stand Up?
Pro Furo sim. O Comédia não sei. Na real nem em 2010 eu escrevia oficialmente pro Comédia. Me meti, sugeri umas idéias, e felizmente os diretores e redatores (Marcelo Botta, Gabriel Barros, Adriano Vilas Boas e Yuri Moraes) foram receptivos. Mas eu tinha um puta cagaço de fazer o Comédia, pq já era fã do programa. Mas a Dani me pilhou a escrever a primeira esquete qdo sugeri pra ela o Vaia Justa... Aí o resto foi fluindo... Embora ainda hoje eu me cague pra escrever qualquer coisa...

12) Mesmo não aparecendo , com o seu contato do Twitter e outras redes sociais o publico acaba sabendo quais são as suas esquetes e seus textos e isso acaba fazendo com que você tenha Fãs , como é para você esse contato ?
Acho incrível redes sociais pra ter uma resposta direta da audiência, saber o que as pessoas pensam sobre qualquer coisa. Mas esse lado de fãs, felizmente não são muitos (vejo os apuros q os VJs passam pra viver!) e considero só umas pessoas malucas, mas que eu acabei gostando com o tempo pq se mostraram gente boa, sempre levantam minha auto-estima dando RTs no twitter e conversando qdo to entediado rs

13) Quais são as suas metas para 2011 ? E para vida ?
Que seja melhor ainda que 2010!! E que a vida seja melhor ainda que 2011!!
14) Mesmo que sem querer você tem um personagem seu, que é o "menino da bancada" , como você criou ele ? 
Eu não criei, a Dani inventou isso! E acabou ficando rs. Os personagens (Sapunheta, Mendiga Giocasta namorada do Bento, Jacleysson, Porcocoito) deixam o programa único e muuuito divertido. O menino que mora embaixo da bancada surgiu num dia em que a gente pediu pra Ju produtora do comédia fazer uma fã de Justin Bieber louca que invadisse o estúdio eqto a gente falava que eles são "pessoas normais"... Já tava mto engraçado, aí a Dani deixou mais ainda qdo inventou de surgir um fã dela. Só tinha a bancada ali pra eu me esconder, e foi aí que nasceu "isso" rs... A gente ria tanto na gravação, que eu vazava, o Nicolas gritava pra eu abaixar que tava aparecendo, e eu tinha que ficar mega encolhido... Acabou funcionando mais algumas vezes, mas geralmente é mais por sugestão e idéia dos VJs, que do roteiro mesmo.


15) "Responda Rápido": Uma cor / Uma comida / Um lugar / Um ídolo / Uma música / Uma Banda / Um animal.
Laranja / Strogonnoff de frango com alho poró q fiz na twitcam / Minha casa / Maurício de Sousa / Love Today do Mika / Spice Girls (essa parte não é piada, eu me descobri designer assim pq tinha um site delas com 15 anos) / O Elvis meu gato siamês companheiro de aventuras.


16)Os seus textos são ótimos mas em que ou em quem você se inspira para escrever seus textos?
Você acha? Hahah Obrigado! Eu sou um tanto preguiçoso, ou TENHO QUE escrever (no caso do Furo, diário, tem que ter senão não tem programa. Ou Comédia q é pra entregar segunda e eu só faço domingo a noite) ou espero uma idéia q aparece, surge... Aprendi a anotar todas pq elas somem se você não faz na hora. Aí abençoado seja o Google Notepad e Google Docs, viu! Geralmente essas idéias iluminadas vem mto de vez em quando. Mas normalmente, até pq escolhi essa profissão desde que abandonei design, acabo "tendo que fazer", mas o processo não deixa de ser legal pq gosto de fazer isso.

17)Tem sonhos que ainda não foram realizados? Qual lugar que ainda não conhece mas pretende ir.
Vários rs. Lugar? Nossa, todos! Viajei muito pouco, nunca saí do Brasil. Ainda quero muito! Ah, amo praia e sol. Mas a Browdway me espera tb... E Londres.. 

18)Você é uma pessoa romântica ? Gosta de namorar ? E está, solteiro? - isso não é um Quiz do acheumpar.com
Essa eu vou pular antes que vocês me inscrevam no programa do Rodrigo Faro. Vou parafrasear a Dani: JESUXXXXX CRIXXXXTO
19) E para terminar , uma dica para quem quer entrar no mundo da Comédia .
Não tente ser ou parecer engraçado. Seja você mesmo que acaba sendo naturalmente engraçado. Já reparou em bebês? Todos nascem com o dom te fazer qualquer um dar risada... Infelizmente através de uma série de comportamentos, educações e moral a gente perde isso, reprime, e aprende a ser sério e chato pra ser "levado a sério"... Me "deseduquei" de muita coisa desde que vi que não valia a pena ser assim.


Para terminar a Nichele escreveu um texto de aniversário para o Pedro :

Pedroca! Parabéns, tuuuuuuuudo de bom, que nesse ano de 2011 tu continue nos fazendo gargalhar cada vez mais, porque talento é o que não falta. Também não posso esquecer de te desejar aquilo de sempre, saúde, paz, felicidade, dinheiro...Esquece o dinheiro, porque ai vai que tu invente de sair da MTV.
Continue também tolerando nossa trupe chata que te enche de replys e DM's um tanto quanto bobas, mas apesar de te enchermos o tempo todo, quero que saiba que sempre terá nosso apoio.
Obrigada por todas as gargalhadas!


Perguntas escritas por : Felipe Bueno , Juliano Jorge e Laysa Miranda.
Dedicatória : Nichele Lopes.




3 comentários:

  1. Eu quero esse cara! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. de que saõ as iniciais do nome dele? o hmc?
    qual o nome dele pedro henrique?
    sou fã dele!!!

    ResponderExcluir