Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

História de Quinta

Bom, como todos sabem hoje vai ao ar o último Quinta Categoria da história. Sim, você não sabia? O motivo que a MTV nos deu foi de que a emissora passa uma crise financeira (depois de dobrar sua audiência no ano anterior, u-hum) e alguns programas tinham de ser cancelados (Top Mundi, Grampo e, consequentemente, Quinta Categoria). Segundo pronunciamentos de Lilian Amarante, uma das diretoras do canal, a emissora não pensa na grade do ano que vem (até a data do tal pronunciamento, em meados de setembro) e o Quinta pode voltar.


Sinceramente eu acho muito difícil. Ivan Von Simson, um dos responsáveis pelo sucesso do programa e diretor do Quinta, foi demitido logo depois do anúncio de cancelamento do programa (sim, o diretor do Quinta de hoje é outro). De fato a MTV ter mudado o horário do programa, e o dia, não deu muito certo.

Segundo sites especializados o programa era a maior audiência da MTV no ano passado, chegando a incríveis 2 pontos de audiência. Isto no seu bom e velho horário: às quintas, 22h30, com uma hora de duração.

Como tudo começou? Em 2008, com Mion e Cazé, era uma espécie de show de talentos. Em 2009, juntamente com a diretoria da MTV, Mion implantou o novo formato de improviso do programa, com a participação dos Barbixas. Mas o auge mesmo foi com os Deznecessários em 2010! Paulinho Serra, Rodrigo Capella, Tatá Werneck e... (convidado?!) elevaram a audiencia da emissora.
Olha aí um dos primeiros Quinta com eles (Tatá dando show como sempre).

Um dos primeiros Quinta com Deznecessários

Em 2011, o programa mudou, inexplicavelmente, de dia e horário. A audiência foi prejudicada e, na minha opinião, ou a MTV foi muito burra ou ela começou a "cancelar" o programa desde o primeiro Quinta deste ano.

Um dos melhores Quinta da história, com Gui Santana


Mas do que mais sentiremos falta? Do clima das gravações!

Apesar dos atrasos as gravações do Quinta eram sempre muito animadas. Tatá e companhia sabiam como animar o pessoal. Fora os amigos que fizemos lá!


Bastidores de uma das gravações
 De fato quem participou do programa, apesar de ter saído com uma dor incrível na perna, nunca mais irá se esquecer. O clima era foda!

Tatá admira desenho feito por fã ao final da gravação
E o que dizer da galera então?

Jovens alienados que não têm porra nenhuma para fazer, esperando o começo das gravações
Enfim, tudo isso ficou marcado. Por isso que neste sábado, vamos fazer uma campanha! Agradecendo por toda alegria que esse programa nos deu! Este sábado, no último Quinta Categoria, vamos usar a tag #ObrigadoQuinta. Ou então mesmo #FicaQuinta, caso você tenha esperança de que o programa volte um dia...


Quinta 2011!

O fim desta história de Quinta vocês conferem hoje, às 20h, na MTV.

Em nome de todos do site e de todos os fãs do programa digo: Obrigado Quinta. Obrigado Deznecessários!

Risos, choros e narizes de palhaço: este é o último Quinta da história.


2 comentários:

  1. T-T

    Alguém,por favor, me arruma um lencinho...porque foi emoção demais aqui galera...com licença, obrigada. kkk.
    AAAH CARA, PUTA QUE PARIU! putaquepariu! >:U
    A MTV não pode fazer isso cara! ARRRGH!
    POHA, tá sem grana, cancela MTV Sports (que eu tenho certeza que ngm assiste), cancela...sei lá, qualquer outra coisa, mas peloamor de Deus, não tirem o Quinta Categoria da gente!
    Pronto, agora só falta resolverem cancelar o FuroMTV, ai de tabela o ComédiaMTV ( E QUE DEUS NÃO PERMITA ISSO D: ), ai...meus queridos,a MTV afunda, ctz. Ou eles acham que todos aqueles programas novos são capazes de segurar a audiência por muito tempo? Com certeza não.
    A verdade seja dita, os DEZnecessários, juntamente com o resto do elenco de humor da MTV estão levando a emissiora nas costas, e acho sinceramente que , mais cedo ou mais tarde, os manda-chuvas daquela bagaça vão sentir o amargo sabor do arrependimento, e tentarão voltar a atrás...Só espero que façam isso a tempo.
    Bom, ficai o apelo \o

    Ótimo texto. ~ DOVULGANDO ~
    #ObrigadaQuinta & #FicaQuinta vai ferver a timeline da galera! \o

    ResponderExcluir
  2. Tirando toda essa nossa dor em sabe que o Quinta Categoria vai acabar, a unica coisa que nos resta é agradecer a DEUS por ele ter nos dado pessoas maravilhosas, Talita, Paulo e Rodrigo sem esquecer de amigos e amigas que conhecemos ao longo desses dois ano de Quinta,agradecer por todas as risadas e por todos jogos maravilhosos do programa, jogos que realmente nunca serão esquecidos... Agradecendo por toda alegria que esse programa nos deu, #ObrigadoQuinta

    @FamiliaTwUnida

    ResponderExcluir