Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Está na hora de começar a repensar nos princípios da MTV .


Clipes , música , cantores , premiações tudo isso foi o princípio da Mtv , a ideia principal onde todos os caminhos devem seguir , que para os redatores se chama de ‘plot’ . A ideia que vai fazer tudo funcionar . Por muitos anos , essa ideia estava certa e funcionando muito bem , até que apareceu a nossa querida Internet . A música e o clipe foram para o Youtube , as premiações na verdade se transformaram em popularidade de Downloads de músicas no Itunes e os fãs conseguiram se aproximar para comentar sobre esse mundo musical.
Agora você pode escutar a música que quer , na hora que bem entender fazendo o que está ‘afim’ . Eu agora estou escutando minha Playlist no Itunes e escrevendo esse texto ! Mas então , a Mtv continuou passando seus clipes e avaliando músicas , só que decidiu abrir espaço para um pouco de humor com um grupo de talentosos Mion , Adnet , Dani , Rabin e Gui . Furfles , descarga , piores clipes , Furo , Quinta Mtv e 15 minutos entraram na grade , alguns misturando os dois temas como descarga e piores clipes . Mas outros que iam conquistando o amor do público como o Furfles , Furo e o Quinta eram só humor.
Furfles acabou ,deixou o seu filho Comédia. Só que mostrou para  os diretores que o Adnet , Gui , Rabin e Calabresa eram perfeitos para o canal.
O Quinta que já dava audiência para a Mtv , mudou de cara um novo Trio veio para provar o seu talento e mostrar que mesmo sem Mion o programa não iria se desgastar . Tata Werneck , Paulinho Serra e Rodrigo Capella foram cada vez mais se soltando e virando da casa e se tornando campeão de audiência.
O Furo ganhou força se mostrou um ótimo programa e com os altos índices de audiência ganhou mais 15 minutos na grade. Batendo 300 programas o Furo se mostra cada vez mais forte e agradando a alta cúpula nova ( já vamos falar dela ) do canal , com ótimas médias para a Mtv o programa está pendendo para ganhar uma 4 temporada e com novidades em 2012 . Dani e Bento estão brilhando e o programa não enjoa , cada dia é algo novo e muito bom de se ver .
Adnet se mostrou a revelação do Humor atual , junto com sua esposa . E tem feito o seus programas muito bem , o programa do Adnet Ao Vivo é um grande presente do ‘Ovo Supremo’ para os fãs, com um humor informativo que só o Adnet sabe fazer .
A audiência do canal em 2010 ( com Quinta , Furo , 15 minutos e Comédia ) aumentou em mais de 50% ! E não foi apenas um programa , todos juntos fizeram isso. Então a antiga dona da Mtv Brasil ficou mal das pernas e vendeu para o grupo Abril .
O Grupo Abril decidiu apostar na mesma moeda que Mtv USA , a música deveria ser o principal novamente e o humor segundo plano . Mas ela não levou em conta que somos culturas diferentes e que o humor deve ser principal aqui . Ela colocou o ótimo e campeão de audiência Quinta no sábado a noite . A audiência que Mion tinha conquistado e que Tata, Paulinho e Capella melhoraram despencou , mas mesmo assim continuou marcando ótimos índices mas a publicidade desapareceu e isso mata um programa de alto custo para produção , então o Grupo Abril fez a segunda maior burrada do ano , cortou o programa para colocar mais música no canal ! Não sei quem faz a grade do canal , mas está na hora de colocar a Mtv para funcionar novamente . 
Nada perdura anos sem mudanças , então o plot pode mudar ! O principal do canal deve ser o HUMOR e não a música isto está mais claro do que qualquer outra coisa . 
Existe espaço de sobra de segunda a sexta para todos os programas de humor . Todos os dias para o Furo , um dia para o Quinta como era , um para o Comédia ( que deve se reformular novamente para não se perder ) e para todos os programas do Adnet que merece muito espaço no canal.
Isso iria recuperar o Canal da crise que a Abril quer tapar do público e que está cada vez mais na cara.
O quinta deve voltar e logo para continuar mostrando o seu valor !

2 comentários: