Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Coluna RETRO #1

Hoje estamos começando as Colunas Retro , em que vamos publicar novamente as nossas Colunas do site antigo . Hoje vamos relembrar a primeira coluna do Felipe ! Em que ele conta como começou a gostar da Mtv e da Tata Werneck !


Eaí galera, me chamo Felipe Pereira Bueno da Silva, vulgo FelipePBueno. Sou estudante da 8ª série, goleiro, compositor e nas horas vagas coveiro (ta, isso é mentira). Tenho 14 anos e participei da elaboração do MTV Lovers. Aqui no site irei falar sobre tudo mas, principalmente, sobre o Quinta Categoria e, sobretudo, a “grande” Tatá Werneck.
Sempre assisti à MTV quando as músicas que passavam nela prestavam, mas depois de um tempo, quando começou a virar o que é hoje, perdi um pouco o contato com o canal... O que me fez voltar a assistir MTV foi um tal de um programa que se chamava Fundão MTV – aquele com o João Gordo que ele botava o maluco pra comer vômito e depois ainda chamava de veado. Bons tempos...
Mas, numa quinta-feira a noite, enquanto eu “zapeava” pelos canais, achei na MTV um programa bem engraçado e diferente de tudo: uma espécie de show de calouros com Mion e Cazé. O que eu mais gostei nesse tal programa de quinta a noite foi que os dois pareciam ignorar que as câmeras estavam ligadas e faziam e falavam merda do mesmo jeito. Aquela sensação de liberdade me agradou muito. Porém, peguei o programa no final... Ouvia minha prima falando sobre um cara engraçadinho na MTV que imitava todo mundo que pediam e decidi ver. Ri muito no primeiro 15 Minutos que assisti, com o tal Marcelo Adnet... 
Como peguei a temporada no final, vi poucos programas e fiquei com um gostinho de quero mais... Mas passei a acompanhar mais assiduamente a programação da MTV. O verão da MTV me fascinou. Alguém aqui lembra do Furfles on the Beach? Pois bem, eu ADORAVA esse programa, ria demais! Com o final do verão outros programas surgiram, como o próprio Furles, Furo MTV – cês lembram de quando ele tinha 15 minutos de duração? -  (e o que dizer do MTV Na Rua) e outros voltaram, como 15 Minutos com o tal do Adnet e o... Quinta Categoria.
Porém o que mais me chamou atenção desses todos foi o Quinta Categoria. Eu tinha uma grande expectativa porque gostei muito do outro mas o que eu vi foi completamente diferente do que eu imaginava: 4 doidos pedindo temas, lugares, ações, etc para a platéia e fazendo uma cena a partir dali.
Aquilo definitivamente não era o que eu esperava.... era bem melhor! Os Barbixas detonavam, o Mion, podem falar que era meio fraco (perto do Anderson, Daniel e Elídio) mas o cara sabia dar continuidade às cenas (e isso vocês puderam perceber como é importante no Quinta de 2010, com alguns convidados que foram lá)! 
Foram muitos risos, meus amigos todos assistiam, Quinta Categoria virou uma febre. Eu era completamente fissurado por eles. E o Furfles, Furo, 15 Minutos me prenderam mais à MTV. Mas aí veio o final do ano e a triste notícia que Furfles acabara e que Mion e os Barbixas saíram da MTV. MAS E O QUINTA CATEGORIA? Essa dúvida me consumiu. O que ia acontecer com o Quinta Categoria?
Boatos de que o programa não voltaria mais existiram mas, num belo dia, vi uma bela chamada na MTV... Quinta Categoria 2010! Fiquei muito feliz com aquilo. Logo depois vi um tal de um grupo chamado Deznecessários com o chorão do Pânico, um narigudo e uma moça baixinha e.. linda!
As chamadas eu achei fracas, confesso, mas na época o que eu mais queria ver era o Quinta de volta. Nunca ri num programa de humor como aquele. 
Aí o grande dia da estréia chega! Eu parei tudo que estava fazendo para vê-los. Quando Paulinho Serra entrou no palco anunciando o Quinta Categoria confesso que senti uma imensa alegria dentro de mim. Quando ele chamou Rodrigo Capella e Talita Werneck eu senti um frio na barriga! O convidado foi o grande Rafa Infante (GRANDE RAFAAA)  e o programa começou.
Em uma palavra da tal da Werneck eu ria como no Quinta 2009 inteiro! O Paulinho e o Capella eram fracos, convenhamos. Mas aquela moça baixinha, de cabelos negros e brilhosos, palhaça e linda me cativou: me “apaixonei”.

No decorrer dos programas eu pude ver como o Paulinho e o Capella estavam ficando melhores. Hoje, Quinta 2010 é o melhor dos Quintas, pois acima de tudo, eles são companheiros! Mas eu passei a perceber que, a cada programa, aquela “baixinha” linda estava cada mais maravilhosa e engraçada e eu me identificava mais com ela, cada vez mais! 
Aconteceram umas coisas meio chatas na minha vida e fiquei muito mal... mas a única pessoa que me fazia rir era ela: Talita Werneck! Eu sentia cada vez mais que eu tinha que conhecer ela e num belo dia eu acordei e disse “eu amo a Tatá!” Lembrei que tinha uma coisa que se chamava “Twitter” e fui lá dizer pra todo mundo.. nem usava aquilo direito.. vi que seguia essa Tatá há tempos e tentei falar com ela. Mas antes eu comecei a falar com FC’S. Me sentia meio excluído nesse mundo de FC’s, todo mundo se conhecia e eu lá tentando ser amigo.. Mas devo muito a todo mundo que me acolheu. Rafa e Laurinha com seus FC’s (extinto WerneckTata_FC e o ainda existente WerneckDivaFC). Devo muito a esse pessoal!
Minha primeira tentativa de falar com a Tatá deu certo, muito certo! Ela me seguiu e me mandou DM. Quase morri quando vi no meu e-mail que ela falou comigo e me seguiu, porque ela significava muito pra mim.
Depois disso o resto é “história”! Devo muito à Tatá porque por causa delas eu conheci, e ainda conheço, pessoas maravilhosas! Amanda Rodovalho, Amandita, Ana Cissa, Rita Gabriela, Fatinha, Laurinha, Iuky, Bruna bióloga, Fran, Thalles, Rafa, Juliano, Wyll, Giorgia, Vitória Canêdo, Karolyne, Nani, Fabi (e até pessoas de outros fc’s como o Ewerthon do Capella e a Lay e Manu que eu AMO do Coisas da Dani) e muitos outros que eu não lembrei mas AMO do mesmo jeito e são maravilhosos!
E a Tatá?? O que eu vou dizer dela? Que ela é maravilhosa? Isso todo mundo sabe! Amorosa? Todo mundo sabe! Linda? Todo mundo sabe! Atenciosa? Todo mundo sabe! Baixinha? Todo mund.. er..
Enfim, só gostaria de agradecer por tudo que ela já fez por mim e dizer que eu a amo muito e este site é só uma prova disso! Por isso decidi falar sobre ela!
Amo todos vocês que me ajudaram no começo e continuam sendo meus companheiros até hoje, muito obrigado! E mãos a obra que temos textos para escrever nessa joça!!

ESCRITO POR : FELIPE BUENO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário